domingo, 30 de março de 2014

Bali: Venha conhecer esse paraíso conosco

Bali é uma das 13.667 ilhas da Indonésia, bem como uma província daquele país. Integrante das Pequenas Ilhas de Sonda, encontra-se entre as ilhas de Java, a oeste, e Lombok, a leste. A capital provincial é Denpasar.

Geografia

Bali é extremamente montanhosa com picos chegando a 3.000 metros. A maior parte das montanhas são vulcões, alguns deles ativos. O ponto mais alto da ilha é o Vulcão Gunung Agung (3140 metros), o lugar mais sagrado da ilha, a morada dos deuses.

Religião 
A enorme maioria dos balineses é hindu, embora o hinduísmo praticado em Bali seja completamente diferente daquele praticado na Índia. Como na época da chegada do hinduísmo em Bali já existisse uma religião animista sendo praticada, com o passar do tempo uma nova religião se criou, assimilando elementos de ambas. Assim como na Índia, existe uma trindade de deuses principais - Braman, Shiva e Vishnu -, embora deuses locais também tenham importância considerável. Os balineses acreditam que existem espíritos em todos os lugares e, por isso eles colocam oferendas todas as manhãs nos templos e na frente de todas as casas.



PUBLICADO POR: MARIANA




5 dicas de viagens para a 3° idade

1º – Águas de Lindoia/SP
Situada a apenas 180 km da capital paulista, a cidade atrai muitos turistas da terceira idade devido a sua tranqüilidade típica do interior e seus balneários de águas termais. Além disso, a paisagem serrana e o ar puro trazem a serenidade que muitos turistas procuram.
Portal de Águas de Lindoia

2º – Fortaleza/CE
As águas quentes do mar de Fortaleza e as inúmeras opções de diversão que a cidade oferece atraem muitos turistas da terceira idade, além do artesanato, que também marca presença na capital cearense com muitos bordados, tecelagens, crochê, palhas trançadas, entre outros. 
Cair da noite em Fortaleza

3º – Holambra/SP
Conhecida como a “Cidade das Flores”, Holambra é uma antiga colônia de holandeses, que proporciona aos turistas o contato com a natureza local. Além do atrativo principal, as flores, Holambra oferece passeios em parques, bairros com arquitetura européia e restaurantes de culinária holandesa.
Portal de Holambra em São Paulo 

4º – Natal/RN
Também muito procurada por turistas da terceira idade, a cidade oferece a quem a visita passeios por suas dunas paradisíacas de bugue ou até mesmo dromedário. Considerada uma das costas mais bonitas do nordeste, a visita vale a pena pelas belíssimas praias e grande infra-estrutura.
Lindo anoitecer de Natal

5º – Serra Negra/SP
Quem gosta de viajar para fazer boas compras, deve incluir Serra Negra em seu roteiro. Famosa pela produção de malhas, a cidade do interior de São Paulo abriga feiras de artesanato e inúmeras lojas de roupas.
Teleférico de Serra Negra



ESCOLHA SEU DESTINO E BOA VIAGEM. 
POSTADO POR: MARIANA





sábado, 29 de março de 2014

2 destinos na América Central

Bocas del Toro, Panamá


Bocas del Toro é um arquipélago localizado no nordeste do Panamá. A Isla Colón é a mais habitada das ilhas, onde fica situada a cidade de mesmo nome do arquipélago. A região é rústica e não há grandes redes de hotéis ou Resorts. A vida noturna é agitada pelos visitantes e o programa por lá é conhecer as diversas ilhas do arquipélago, que mantém praias praticamente desertas e 
deslumbrantes.


Caye Caulker, Belize


A ilha é escolhida por jovens e mochileiros devido aos preços baixos de suas acomodações. A cultura rastafári é marcante no local, e a região é ideal para mergulho e snorkeling, devido à proximidade da Barreira de Corais de Belize, um dos cenários mais bonitos do mundo.
PUBLICADO POR; MARIANA


'

Parque Nacional Iguazú, Argentina

Parque Nacional Iguazú foi criado em Argentina no ano 1934 com o objetivo de conservar as Cataratas do Iguaçu, bem como a biodiversidade que as rodeia. Localiza-se no norte da província de Misiones, conta com uma superfície aproximada de 67.000 tem, e se encontra a 17 km de Puerto Iguazú.
Em 1902, o Ministério do Interior de Argentina encarregou a Carlos Thays um relevamiento detalhado das cataratas, o qual se tomou como base posteriormente para a lei de criação do parque nacional.
O Parque tornou-se Patrimônio Mundial da UNESCO em 1984.
PUBLICADO POR: CAROLINE

Grande Muralha da China, China

Uma das sete maravilhas do mundo, a Grande Muralha da China foi construída há mais de dois mil anos e teve cerca de 100 anos para se completar. A vastidão deste projeto traz à luz a imensa capacidade do homem.
Alem de ser um lugar lindo é muito recomendado para conhecer.
PUBLICADO POR:MARIANA 


As pirâmides do Egito

Os egípcios começaram a construí-las há 2700 anos AC para servir de túmulos para os Faraós. As mais conhecidas e maiores pirâmides do Egito são as Pirâmides de Gizé, que ocupam a primeira posição na lista das sete maravilhas do mundo antigo.
A grande diferença das Pirâmides de Gizé em relação às outras maravilhas do mundo é que elas ainda persistem, resistindo ao tempo e às intempéries da natureza, encontrando-se em relativo bom estado e, por este motivo, não necessitam de historiadores ou poetas para serem conhecidas, já que podem ser vistas.
PUBLICADO POR: MARI CLÁUDIA 

Machu Picchu, Peru

Machu Picchu (também chamada “cidade perdida dos Incas“) é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas.
PUBLICADO POR: VANDRIGO

Taj Mahal

Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia e o mais conhecido dos monumentos do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Foi recentemente anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno em uma celebração em Lisboa no dia 7 de Julho de 2007.
A obra foi feita entre 1630 e 1652 com a força de cerca de 22 mil homens,[2] trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no sumptuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal (“A joia do palácio”). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.
Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. É incrustado com pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras. A sua cúpula é costurada com fios de ouro. O edifício é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes.
Supõe-se que o imperador pretendesse fazer para ele próprio uma réplica do Taj Mahal original na outra margem do rio, em mármore preto, mas acabou deposto antes do início das obras por um de seus filhos.
PULICADO POR:MARI CLÁUDIA 

5 LUGARES PARADISÍACOS BRASILEIROS

Poço Encantando (Chapada Diamantina) 
Mesmo com 65 metros de profundidade é possível enxergar o fundo dele de tão cristalina que é sua água. Localizado na Chapada Diamantina, este paraíso fica na cidade de Itaipé (BA) e é cobrado uma taxa de R$ 5 por pessoa para visitá-lo. Porém, é proibido mergulhar. 

Arquipélago de Fernando de Noronha 
Localizado em Pernambuco, o Arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas. Entre 1737 e 1942 o local foi um presídio federal, mas hoje em dia é considerado Parque Nacional Marinho. 

Caverna Magoara

Situada no meio da Floresta Amazônica, a caverna possui mais de 400 metros de galerias e em sua entrada tem uma bela queda d'água. Algumas cenas da novela "Além do Horizonte" da Rede Globo foram gravadas nesta região. 



Chapada dos Veadeiros

 A região é famosa por ser um dos locais com mais identificação de OVNI's (Objeto Voador Não Identificado) no mundo. Localizada no cerrado de Goiás, a Chapada dos Veadeiros abrange uma área de mais de 21 mil km² e é considerada Patrimônio Natural Mundial. 

Rio São Francisco 

O Velho Chico como é conhecido possui 2863 quilômetros de comprimento e atravessa 5 estados brasileiros. Atualmente, o rio passa por um polêmico processo de transposição orçado em cerca de R$ 7 bilhões.


PUBLICADO POR: MARIANA





Vale da Lua



O Vale da Lua, como seu nome entrega, possui rochas com formas que lembram muito a paisagem do satélite que rodeia nosso planeta. Localizado no Vale dos Veadeiros, em Goiás, o aspecto das rochas foi formado graças à corredeira do Rio São Miguel. Se não fossem as águas e a floresta ao redor do lugar, seria fácil pensar que aquela área é uma parte da Lua.
Publicado por: vandrigo

Santa Catarina: Ilha de Anhatomirim

 Ilha de Anhatomirim: Golfinhos, vira-e-mexe, dão o ar de sua graça nas águas próximas à Ilha de Anhatomirim, no município de Governador Celso Ramos, situado na baía Norte de Santa Catarina. A ilha fica numa Área de Preservação Ambiental (APA), tendo uma rica fauna e flora. 




PUBLICADO POR: MARIANA


10 lugares inacreditáveis ao redor do mundo





Túnel Wisteria, Japão
As vinhas de Wisteria formam um arco colorido sobre a cabeça dos visitantes (Foto: Reprodução)

A cidade de Kitakyushu é um destino turístico incrível nos meses de abril e maio. Isso porque, durante a primavera, os jardins Kawachi Fuji formam um arco de wisteria - uma tradicional vinha oriental - de várias cores. O resultado é espetacular.

Floresta curvada - Polônia
Floresta curvada, na Polônia, é um mistério até hoje (Foto: Reprodução)

Localizada na divisa noroeste da Polônia com a Alemanha, um bosque com cerca de 400 pinheiros surpreende todos com a base de seu tronco curvado. Pouco sabe-se sobre como aquilo foi feito, mas há registros que elas surgiram em 1930, por meio de manuseio humano A técnica, entretanto, permanece desconhecida.

Túnel do amor, Ucrânia
Túnel do amor, na Ucrânia, recebeu este nome devido aos encontros de jovens casais no local (Foto: Reprodução)

Bastou um túnel de trem abandonado e a ação da natureza para o distrito de Kleven, na Ucrânia, ganhar esta maravilhosa paisagem. O nome, Túnel do amor, é uma menção aos jovens casais locais, que vão se "encontrar" lá.

Canyon de Gelo, Groelândia
Canyon de gelo, na Groenlândia,  (Foto: Reprodução)

Descoberta em 2013, essa barreira de gelo formada por atividade da água tem o dobro da extensão do Grand Canyon, nos Estados Unidos. Vista de cima, é uma das paisagens mais incríveis do planeta.

Pirâmide arredondada, Austrália
Pirâmide arredondada, próxima à Austrália, é o maior penhasco oceânico do mundo (Foto: Reprodução)

Essa formação rochosa é datada de 7 milhões de anos atrás, quando era um vulcão. Agora, é o maior penhasco oceânico, com 562 metros de altura. Um lugar digno de QG de vilão do James Bond. Ao fundo, é possível ver a ilha Lorde Howe, arquipélago australiano localizado no Oceano Pacífico.

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice - Croácia
Os lagos croatas (Foto: Reprodução/Flickr)

A reserva natural mais antiga do sudeste da Europa é praticamente Pandora, o satélite onde é ambientado Avatar, sucesso de bilheterias de James Cameron. Essa mistura de quedas d' água e vegetação gera um visual de outro planeta.

Praia Vermelha de Panjin - China
Ação da natura transforma a cor do litoral de Panjin  (Foto: Reprodução)

Uma espécie de alga sofre um processo de superpopulação em certos períodos do ano nesta cidade ao sudoeste da China, deixando uma parte do litoral vermelho. O que era para causar problemas, já que as plantas deixam a água quase sem nutrientes, acabou virando atração turística.

Penhasco de Etretat - França
Penhascos de Etretat são perfeitos para uma foto. Só cuidado ao pedir um passo para trás (Foto: Reprodução/ Flickr)

Etretat era um território da Normandia. Sabendo isso, não é difícil de imaginar que o próprio Odin talhou à mão este penhasco, um ponto adorado por fotógrafos que vão ao norte da França. Cada detalhe, da textura do paredão de rocha ao formato recortado pelo desgaste da águas, tornam a vista especial.

Atlantic Ocean Road - Noruega
Obras da Atlantic Ocean Road começaram em 1984 e só terminaram em 99 (Foto: Divulgação)

O relevo da Noruega é um verdadeiro problema para quem mora lá. Principalmente em seu litoral, a costa dá lugar a uma série de pequenas ilhas. Então, para se deslocar de uma ponta a outra, foi criada uma rodovia de 8,3 quilômetros. Cheia de curvas, ela demorou 15 anos para ficar pronta. Os corajosos gostam de fazer a viagem de  Vevang a Utheim no outono, quando ondas soberanas quebram nas pontes.

Antalope Canyons - Estados Unidos
Antalope Canyons, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Um dos canyons estreitos mais visitados do mundo, fica dentro do território do povoado Navajo, uma das mais antigas comunidades indígenas dos Estados Unidos. Além da rica coloração das paredes e da fina areia dos desertos do Arizona ao chão, as luzes solares incidem sobre as frestas ao topo, gerando um verdadeiro espetáculo.



    A natureza nos reserva muitas surpresas devemos explora-lás mas de forma concinete!!




    DE Bruna

4 PONTOS TURÍSTICOS RIO DE JANEIRO

Cristo Redentor: É um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. Alem de ser uma das 7 maravilhas do mundo.


Pão de Açúcar: Durante o passeio no bondinho o lindo cenário encanta. É possível ver a Pedra da Gávea, Dedo de Deus, a praia de Copacabana, entre outras belezas.


Praia de Copacabana: É considerada uma das praias mais famosas do mundo, carinhosamente apelidada de Princesinha do Mar.

Jardim Botânico: Uma grande área de mata verde, onde podemos observar cerca de 6 500 espécies, algumas ameaçadas de extinção, distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas.


PUBLICADO POR:  MARIANA

Lista de Lugares Para Serem Conhecidos;


 Brasil – Região Sudeste
- Campos do Jordão (São Paulo)
- Águas de Lindóia (São Paulo)
- Serra Negra (São Paulo)
- Cidades Históricas (Minas Gerais)
- Caxambu (Minas Gerais)
- Poços de Caldas (Minas Gerais)
- Cambuquira (Minas Gerais)
- São Lourenço (Minas Gerais)
 Região Sul
Gramado (Rio Grande do Sul)
Serras Gaúchas (Rio Grande do Sul)
 Região Nordeste
Ceará (Fortaleza)
Maceió (Alagoas)
São Luiz do Maranhão (Maranhão)
Fernando de Noronha (Pernambuco)
 Região Centro Oeste
Caldas Novas (Goiás)
Publicado Por: Mari Claudia Carraro.

Top 10 Principais pontos turísticos do Brasil



Cristo Redentor – RJ

Cristo Redentor - Ponto Turístico Rio de Janeiro
Principal ponto turístico do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor é um monumento retratando Jesus Cristo. Localizado há 710 metros de altitude, o local possui uma vista panorâmica incrível da cidade e se destaca como um dos principais pontos turísticos do Brasil. O Cristo abençoa o céu e o povo carioca desde 13 de agosto de 1931 e, ao contrário do que muitos dizem, não foi um presente dos franceses para os brasileiros. na verdade uma campanha de arrecadação, que durou 10 anos, foi responsável por angariar fundos para a megaobra.


Pão de Açúcar – RJ

Com 395 metros de altura, o Pão de Açúcar é outro importante ponto turístico do Rio de Janeiro. O local conta com um bondinho que leva os visitantes a terem uma incrível vista aérea da cidade e de toda as suas belezas naturais.


Elevador Lacerda – BA

Elevador Lacerda - Ponto Turístico Bahia
Entre os pontos turísticos do Brasil podemos destacar também o Elevador Lacerda que foi originalmente construído pelo engenheiro Augusto Frederico de Lacerda em 1873 e seu nome era Elevador Hidráulico da Conceição da Praia. Mais tarde ele foi rebatizado para Elevador Lacerda em homenagem ao seu construtor. O monumento recebeu uma grande reforma no ano de 1930, quando ganhou uma ponte e uma nova torre.
Além de um belo ponto turístico na cidade de Salvador, ele é importante, pois liga a Cidade Baixa à Cidade Alta.


Museu de Arte de São Paulo – SP

Masp - Ponto Turístico São Paulo
Considerado o mais importante museu de arte ocidental de toda a América Latina um dos pontos turísticos do Brasil, mais visitados, é quase uma parada obrigatória para os que visitam a terra da garoa. O local possui um incrível acervo com diversas obras de artistas consagrados.


Centro Histórico de Porto Seguro – BA

Entre os pontos turísticos do Brasil que não são monumentos, o centro histórico de porto seguro é um dos mais procurado por turistas. O lugar conta com muitas construções históricas que levam os visitantes a um pedaço do passado brasileiro. Durante a noite essas construções ficam ainda mais impressionantes, pois recebem uma iluminação especial.


Parque Nacional do Iguaçu – PR

Cataratas do Iguaçu - Ponto Turístico Foz do Iguaçu
Um dos mais belos pontos turísticos do Brasil, o Parque Nacional do Iguaçu foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade. Dentre as atrações do parque, estão uma vasta e preservada floresta. Além das incríveis Cataratas do Iguaçu que encantam qualquer turista com suas quedas d’agua.


Praias de Recife – PE

A cidade de Recife foi muito bem servida pela natureza no que se refere a praias. Dentre as principais praias, e que mais atraem turistas, estão às praias de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa e destaca-se como um dos mais belos pontos turísticos do Brasil constituídos de praias.


Encontro das Águas – AM

Pororoca - Ponto Turístico Amazonas
Uma das mais belas imagens que a natureza pode proporcionar e que com certeza formam um dos mais lindos pontos turísticos do Brasil: O encontro das águas. O fenômeno nada mais é do que o encontro de dois rios, o Rio Negro e o Rio Solimões, porém suas águas não se misturam. Os motivos pelas duas águas não se misturarem são a densidade, temperatura e velocidade com que as águas correm no leito de seus rios.


Bonito – MS

Bonito - Ponto Turístico Mato Grosso do Sul
Bonito é considerado um dos melhores pontos turísticos do Brasil para quem gosta de ecoturismo. Rodeado de cachoeiras, trilhas verdes, grutas profundas e rios de águas cristalinas, o lugar oferece aos visitantes atividades diversificadas que atendem todo tipo de públicos, como: flutuação, bote, rapel, mergulho, arvorismo, caminhada, entre muitos outros. A proximidade com o Pantanal proporciona ainda aos viajantes a opção de conhecer outro destino encantador.


Praia de Copacabana – RJ

Uma das mais famosas praias do mundo, a praia de Copacabana é um dos pontos turísticos do Brasil com parada obrigatória para todo turista que visita o Rio de Janeiro. Ela possui uma calçada muito bonita com pedras portuguesas brancas e pretas que formam um lindo mosaico. Além de muito bela, a praia é própria para o banho e muito boa para a prática de esportes.



 O Brasil é muito rico em belezas naturais invista nos pontos turísticos do nosso pais !!

De: Bruna